cadastre-se e receba as novidades da PREFEITURA DE CLEMENTINA

UFM - 2016

08/12/2016
› Clementina fica em 13° lugar no ranking ambiental

CLEMENTINA FICA EM 13° LUGAR NO RANKING AMBIENTAL DOS MUNICÍPIOS PAULISTAS. MELHOR CLASSIFICAÇÃO E PONTUAÇÃO DESDE O INÍCIO DO PROGRAMA

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

A participação de cada um dos municípios paulistas ocorre com a indicação de um interlocutor e um suplente, por meio de ofício encaminhado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente,

Além disso, a participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental

PREFEITURA DE CLEMENTINA

cep: 16250-000 - Clementina / SP -
telefone: (18) 3658-9500
ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 08:00 ÀS 11:00 E 13:00 ÀS 17:00 HORAS.
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.