28 JAN 2020
Cerimônia de Certificação - Curso de Cuidador de Idosos
A Prefeitura Municipal de Clementina e o Departamento Municipal de Assistência Social, através de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Programa Via Rápida, realizou no dia 18/12/2019 a Cerimônia de Certificação dos alunos concluintes da 3ª Turma do Curso de Cuidador de Idosos.
Para atender esta demanda crescente da população idosa, surgiu a profissão de Cuidador de Idosos, tratando-se, de maneira geral, de um antigo acompanhante. Com o envelhecimento da população, a profissão de Cuidador de Idosos ganhou mais visibilidade e vem ganhando cada vez mais lugar no mercado de trabalho.
O curso buscou capacitar pessoas, oferecendo conhecimento técnico e prático quanto ao envelhecimento saudável, para que possam cuidar de idosos com e sem necessidades especiais na sua rotina e preservar e valorizar a convivência social e familiar do idoso.
Mais uma vez, o Curso foi ministrado pela Enfermeira da Associação Hospitalar de Clementina, Cleuza Pereira dos Reis Ginez, carinhosamente chamada de “Cleuzinha” que com muito carisma e competência cativou todos os alunos, sendo merecidamente homenageada pelos mesmo.
Estiveram presentes ao Evento além de nosso Vice-Prefeito José Alfredo Lima, representando nossa Prefeita Célia Galhardo que, devido a um outro compromisso, não pode estar presente, o Vereador João Carobeli, o Diretor do Departamento Municipal de Educação e Cultura de Clementina Sandoval Junio Gonçalves dos Santos, o Diretor-Presidente da Associação Hospitalar de Clementina José Argemiro Peres Bardini e também da Responsável pelo Lar de Amparo aos Idosos de Clementina Martha Carmona Maia Perez.

Fotos: Beto Oprini